Monitorização mostra serviços eficientes e objetivos por alcançar
Os números de 2011, relativamente a uma amostra recolhida ao longo de todo o período de Verão IATA, de 27 de março a 29 outubro de 2011,com exceção do período de 15 de setembro a 15 de outubro, revelam um tempo de espera inferior a 15 minutos no check in para 90% dos passageiros, segundo o fornecedor do serviço Groundforce e numa amostra de 460 passageiros. O grau de cumprimento conseguido é de 60,2%, longe da meta proposta pela IATA (80%), isto no que concerne aos voos internacionais, já que nos voos domésticos o grau de cumprimento das metas é de 100% numa amostra de 504 passageiros, cujo tempo de espera é de menos de 15 minutos. Para as low cost, a Easyjet tem uma espera de menos de 20 minutos para 47% dos passageiros, numa amostra de 306 passageiros, assim como os restantes voos low cost, com 69,4% (amostra de 614 passageiros). No Controlo de Fronteira numa amostra de 522 passageiros, 100% esperam menos de 15 minutos e mesmo para os passageiros que passam pelo SEF, o tempo de espera é de menos de 20 minutos. Quanto às pontes telescópicas, o tempo demorado a colocar a posto estes equipamentos está de acordo com os objetivos IATA em 100%, o mesmo acontecendo relativamente à recolha de bagagem, com 98% dos voos com um período de espera inferior a 30 minutos.