A Delta Cafés investiu na renovação da sua imagem corporativa, assim como da assinatura, possibilitando uma uniformização da mesma nos vários mercados onde está presente. Esta ação assenta na estratégia de internacionalização da marca.
Hoje a Delta está presente em mais de 35 países, sendo que o objetivo, segundo Rui Miguel Nabeiro, administrador da Delta Cafés, é de entrar em 10 novos mercados até 2014, o que permitirá que o peso do mercado externo suba dos 25% atuais para 35%.
A primeira fase da operação passou por uma uniformização da imagem corporativa, assim como da assinatura. Algo que nunca tinha acontecido. Da mesma forma, os produtos foram renomeados, passando de um nome em português para uma versão internacional, em inglês. Por exemplo, a gama Diamante passa a denominar-se de Diamont. O mesmo acontece com a Platina, que assume o nome de Platinum.
Feita de forma faseada, a renovação da imagem aplica-se a tudo o que esteja relacionado com o negócio: produtos, "packaging", material de ponto de venda e de comunicação.
A nova imagem manteve o triângulo característico da Delta, as cores e a designação Delta Cafés. Recuperou-se o "lettering" em caixa alta e deu-se dinamismo ao logotipo. Em relação à assinatura "O Café da Sua Vida", pretendeu-se retomar a ligação "histórica" da marca com os seus consumidores.