Brevemente disponível
Os líderes aplicam demasiadas vezes métodos erróneos para obter resultados empresariais a partir de redes.
Conduzir o Desempenho Através Das Redes Sociais mostra aos executivos e gestores como obter um considerável desempenho e impacto em inovação, através de um melhor aproveitamento desses activos, tradicionalmente invisíveis. Neste livro inovador descreve-se, detalhadamente, a forma como esses líderes estão a utilizar as redes, procurando aumentar as receitas, diminuir os custos e acelerar a inovação.
Ao longo do livro, os autores oferecem princípios claros e ferramentas práticas para conduzir as colaborações que apresentam o maior impacto no desempenho. Utilizando as técnicas de análise de rede descritas neste livro, os líderes serão capazes de abordar questões como: A informação flui uniformemente através da estrutura formal e, por conseguinte, permite a uma empresa fomentar o nível e especialização dos produtos ou serviços oferecidos? É a inovação estimulada em pontos-chave por redes eficazes que reúnem funções, ofertas ou capacidades técnicas?
Conduzir o Desempenho Através das Redes Sociais está repleto de exemplos de empresas bem-sucedidas, tais como a Procter & Gamble, Microsoft, a United Technologies, a Novartis e a Mars, que têm utilizado a análise da rede para produzir percepções proactivas e impacto de negócio mensuráveis.
ÍNDICE
PARTE UM: ALINHAMENTO
1. Alinhar as redes com propostas de valor estratégico
2. Trabalhar nas redes para alinhar a cultura com a estratégia
PARTE DOIS: EXECUÇÃO
3. Conseguir uma inovação através de redes efectivas
4. Influenciar um retorno financeiro através de investimentos na rede
5. Conduzir resultados através de redes de processos
6. Conduzir resultados através de redes baseadas em projectos
PARTE TRÊS: ADAPTAÇÃO
7. Conduzir a performance através da réplica de redes de alto desempenho
8. Acelerar a produtividade dos recém-chegados e evitar a drenagem de conhecimento
9. O caminho em frente: oportunidades emergentes numa perspectiva de rede
Ficha Informativa:
- Título: Conduzir o desempenho através das Redes Sociais
- Autor(es): Rob Cross e Robert J. Thomas
- ISBN: 978-972-788-343-1
- Peso: 0.35 Kg
- Nº de páginas: 256
- PVP: ¤ 16
- Medidas: 15,5 x 23 cm
- Idioma: Português
- Editor: Grupo Editorial Vida Económica
- Data de Edição: Abril 2010
Encomendas para: encomendas@vidaeconomica.pt
Livraria on line: http://livraria.vidaeconomica.pt |