Este livro tem como objectivo principal ajudar as PME a gerirem com eficácia o seu relacionamento com a banca. Usando as palavras do autor, o livro, escrito por quem está do lado do negócio bancário, procura dar toda a informação necessária e útil para que os empresários compreendam o processo de financiamento e as políticas dos seus bancos e, dessa forma, melhor interagirem com eles. Constitui assim uma ferramenta cuja utilização deverá acompanhar a vida corrente da empresa, não se esgotando numa leitura inicial, dado que proporciona um extenso conjunto de informações e sugestões cujo aprofundamento muito poderá contribuir para um melhor relacionamento de uma PME com o seu Banco.
Estrutura da obra:
Introdução
A estrutura organizacional da banca
A gestão do negócio bancário
A situação actual da banca portuguesa
Negociar com a banca de empresas
Os instrumentos da banca de empresas
Matriz de produtos
Um manual prático que contém multiplos esquemase gráficos resultando num auxiliar de trabalho para ser consultado em permanência.
Público-alvo: Este livro está essencialmente direccionado para as Pequenas e Médias Empresas (PME). Dado o seu carácter esquemático e pedagógico, dirige-se também para um público estudantil (cursos superiores nucleares de gestão e/ou das mais variadas ramificações da gestão; formação técnica em ambiente de trabalho ou como complemento de estudos superiores e técnico-profissional).